Henrique Meirelles - 15
Henrique Meirelles - 15
Henrique Meirelles - 15
Henrique Meirelles - 15 Educação de qualidade
Educação de qualidade
Educação de Qualidade para Todos

A criação de oportunidades iguais para todos passa por uma educação de qualidade desde os primeiros anos escolares. O desenvolvimento de nossas crianças no período de 0 a 5 anos de idade é determinante para a sociedade que teremos no futuro, dado o impacto que essa fase tem na capacidade de aprendizagem e na formação da inteligência.


Para Henrique Meirelles, o desafio é democratizar o ensino, reduzir a desigualdade e promover uma educação de qualidade nos quatro cantos do país. Para que isso seja possível, ele apostará no programa Pró-Criança, oferecendo às famílias atendidas pelo Bolsa Família, nos modelos do ProUni, o direito de colocarem seus filhos em creches particulares. Isso garantirá a eles mais tranquilidade para trabalhar e a segurança de saber que as crianças serão bem cuidadas e que o futuro será melhor, com mais educação e dignidade.


Meirelles também destaca a importância da formação continuada e de melhores condições de trabalho dos profissionais de Educação como parte dessa retomada do ensino de qualidade no Brasil. A valorização da educação na primeira infância trará solidez aos resultados, afinal, a infância é a base de um futuro melhor para o país.


Voltar
Henrique Meirelles - 15